• Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?

    Nesta série escreveremos sobre vários aspectos deste tipo de aventura, o temível APOCALIPSE, explorando suas possibilidades em vários aspectos diferentes.
    Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles se esgotem ou cansemos do assunto.

  • Armas, digo, “quase” armas

    Toda arma causa dano, mas nem tudo que causa dano é uma arma, partindo deste principio esse post se dedica a armas improvisadas, objetos pegos ao acaso durante o combate e a armas quebradas, em decomposição ou baratas demais.

  • Interpretando Gênios

    Interpretar uma inteligência abaixo da sua é fácil e geralmente também muito engraçado, mas quando a IQ do personagem supera a sua eis que surge o verdadeiro desafio.
    Como pensaria um ser de inteligência superior a sua?

  • Um Dia Triste - Quando um Personagem Morre

    Não é de hoje que a morte de um personagem é tratada como algo ignorável nas mesas de RPG.
    Vejamos as consequências da morte de um personagem e as reações que ela pode causar nos companheiros do herói que se foi.

  • GURPS Medieval Fantasia Existe

    GURPS é famoso por seus muitos livros e regras, que possibilitam uma variedade imensa de campanhas, desde viagens interplanetárias a policiais magos contra vilões alienígenas.
    E por que não, o famoso Medieval Fantasia?

  • Desvantagens - A alma do seu personagem

    Não é de hoje que os jogadores utilizam as desvantagens para ganhar mais pontos na ficha ou até procuram desvantagens que parecem “vantajosas” pra seu personagem.
    Vou tentar explicar como escolher-las e como utilizá-las.

-A+Aquinta-feira, 4 de abril de 2013

Avatar

Sobrevivi, e agora? #2 – O Inimigo Mora ao Lado "Continuação"

#2 – O Inimigo Mora ao Lado
O Fim está Próximo
_________________________________________________________

A besta saiu da terra e em meio a fumaça perambulava gargalhando e olhando ao redor a procura de algo, seus olhos vermelhos brilharam a avistar o que restava da população correndo pela rua. Num salto suas garras já haviam perfurado a vitima e ele se deliciava com uma orelha enquanto ria e debochava dos que berravam ao redor.
_________________________________________________________


O apocalipse religioso é provavelmente o mais assustador. Seres demoníacos, um ditador anticristo e guerras entre céu e inferno com a terra no fogo cruzado causariam no mínimo desespero.
Os religiosos, que mais sabem do assunto, provavelmente não estarão disponíveis. Talvez salvos por alguma intervenção divina honrando a fé depositada por eles.

Demônios em geral são seres horrendos e cruéis, com compacidades físicas extremamente superiores as do ser humano. Áreas tomadas pelo fogo do inferno para a passagem do próprio diabo pela cidade “congelariam” qualquer um de pavor.

De diversas formas e tamanhos os demônios atacam em bandos, de forma agressiva e debochada seja por terra, céu ou mar. Buscar um lugar sagrado ou as escrituras que profetizam o fim do mundo em questão podem ajudá-lo a sobreviver a morte certa.

Evite pessoas corruptíveis e não confie completamente em ninguém, o mal é astuto e atrativo. O que pode converter seus companheiros de uma hora pra outra. Esteja preparado.

Contra o Mundo

Por diversas causas o seu inimigo no fim do mundo pode não ser alguém, mas alguma coisa.
E são desses inimigos intangíveis que falarei agora.

Radioatividade, Poeira Tóxica e Nuvens Venenosas
_________________________________________________________

Aos poucos ele sucumbia ao envenenamento, não pode evitar a nuvem de fumaça que nos surpreendeu. Seus olhos já sangravam e os tremores estavam mais intensos, seus gritos ecoavam pelo acampamento, gritos agora substituídos por um repentino silêncio. Parecia durar pra sempre.
_________________________________________________________

Uma guerra nuclear, a queda de um meteoro ou algum acidente químico ou atômico poderia cobrir áreas imensas com uma nuvem venenosa infectando alimentos, água e remédios quase eliminando a chance de sobrevivência da população.

Os sintomas podem ser diversos, como sangramentos oculares e/ou nasais, alucinações, insanidades agressivas, hemorragias sem fim, convulsões e desmaios constantes. 
Um médico ou cientista seria bastante requisitado nesse ambiente e sua vida valeria tanto quanto a comida.

Equipamentos que possam detectar a contaminação seriam um achado valioso, podendo garantir a qualidade dos alimentos consumidos pelo grupo. Geralmente num desastre dessa natureza grupos especializados estariam buscando o “antidoto” para o que atinge a população.
Procurar estes grupos e ajuda-los pode ser uma boa opção, mas espera-se que outros também os procurem. Nem todos civilizados e amigáveis.



Evite chamar atenção e não de as costas para nenhum esfomeado, afinal, na hora do desespero você pode virar comida. Parecer doente ou infectado pode ser uma boa opção ao tratar com grupos desconhecidos. Grupos adeptos do canibalismo talvez surjam com frequência, então fique atento. 

A Fúria da Natureza
_________________________________________________________

O dia já amanhecia e corríamos o contra o tempo para alcançar nosso abrigo, segurei meu irmão mais novo, que já perdia velocidade pela mão e o arrastei com toda a força que me restava. As portas estavam abertas a nossa espera quando ouço um grito e o peso que eu puxava diminui. De joelhos ele berrava enquanto eu corria sem opção, sua pele ainda queimava em minhas mãos e as cinzas, que a minutos faziam parte de Jimmy, eram levadas pelo vento.
_________________________________________________________

A natureza também pode dar um fim no mundo, pelo menos pra raça humana, e esse “inimigo” incontrolável e revoltado com a destruição que os homens têm causado pode ser um dos piores ambientes pra se sobreviver.

Excesso de Água

Morremos por falta dela, mas também por excesso dela. Tsunamis e tempestades já assolam o mundo e podem se intensificar.
A água pode levar embora abrigos, suprimentos, transportes e etc.; mas ainda deixar que você viva, por hora.

Procure abrigo em lugares altos e construções fortes e use-as para estocar comida e água potável enquanto puder encontra-la.
NUNCA se abrigue em lugares subterrâneos ou completamente fechados, se o ar que você respira pode entrar a água também pode.

Há lugares piores pra se estar no apocalipse aquático, o que nos leva ao próximo fator.

Tormentas

Tempestades por si só já são um grande desafio, mesmo ignorando o fator “afogamento”.
Porem, o desastre tempestuoso pode começar em momentos inoportunos, como numa viagem em um navio pesqueiro, ou num passeio domingueiro de lancha ou pior, de jet-ski.

Você e a tripulação que te acompanha estão em situação critica. A menos que se trate de um veleiro, o combustível acabará e não vai haver porto para reabastecer o tanque.
Garanta que o combustível seja economizado, aproveite o vento, mesmo com velas improvisadas, e a força da própria maré para leva-lo adiante.

A comida também devem ser racionados e a pesca provavelmente é a melhor forma de conseguir alimento.
Água potável pode ser obtida da chuva ou da dessalinização da água do mar, mas dificilmente em grandes quantidades. Cuide da tripulação e de si mesmo, seria o pior momento pra adoecer ou se ferir gravemente.

Busque aprender a função dos membros da tripulação para poder substitui-los em situações criticas e garanta que os outros façam o mesmo.

O Sol

O esplendoroso Sol sempre esteve lá. Estamos protegidos de grande parte do seu poder, mas e se não estivéssemos?
Se a terra fosse atingida diretamente pelos raios solares teríamos a verdadeira visão de um inferno. Seres e objetos entrariam em combustão espontânea se expostos a eles.

Os únicos lugares “seguros” seriam as cavernas, fortalezas ou lugares subterrâneos como metros e os  esgotos da cidade. Porém, comparado a superfície o espaço disponível fora do alcance direto do sol é extremamente limitado e pode gerar conflitos entre os que tentam sobreviver.

A noite deve ser utilizada com inteligência, afinal, o que antes era inacessível sob o sol passa a estar “livre”,  pelo menos dos raios solares e do calor. Não confie apenas no sol para impedir a entrada ou a passagem de invasores, tenha sempre outros recursos em mãos.

Veículos blindados e resistentes são de grande ajuda, então se encontrar algum, não o deixe pra traz. Faça o que for possível para -lo em funcionamento e leve-o.

Que o sol pode ser bastante agressivo é obvio, mas e sem ele?

Que Sol?

Com a força do sol de esvaindo, aos poucos a vida na terra iria ser consumida e o planeta coberto por desertos congelados.
A água, mesmo que presente, seria impossível de ser consumida sem ser derretida antes e os mais frágeis, como idosos e crianças, podem sucumbir com mais facilidade aos obstáculos.

Músculos se tornariam menos eficazes com o frio intenso e a comida poderia se solidificar.
Buscar fontes de calor e mantenha algum fogo por perto. É uma boa forma de se manter funcional, assim como colecionar agasalhos de qualidade.

A noite seria o ponto crítico, com o pouco sol que resta afastando-se, as condições se agravariam e você precisará garantir sua sobrevivência noturna com preparativos que mantenham o seu calor corporal.

Cuidado com o terreno, onde você caminha tranquilamente, antes poderia ter sido parte do oceano. Cair num buraco ou na água com certeza não é uma boa ideia.
Providencie iluminação e se mantenha atento ao seu redor.

O Inimigo de Sempre

Não importa a civilização ou o momento, um velho "inimigo" sempre estará presente e sua crueldade não tem limites, um dos mais perigosos e talvez o mais violento deles. O homem.

O ser humano tem um grande potencial para a vilania, e em situações extremas e desesperadoras o mal pode surgir dos lugares mais inesperados.
Com a falta de suprimentos e o medo instalado no mundo grupos criminosos aparecerão por toda parte, e quem não é um deles é uma vítima em potencial.

Roubos de suprimentos, canibalismo e violências em geral podem se tornar comuns nesse novo lugar, e você deve estar pronto pra sobreviver a isso. Ande com atenção e priorize o sigilo.
Não confie em desconhecidos e mantenha suas coisas com você, se tiver algo pra usar como arma, tenha em mãos. No desastre a paranoia não passa de uma boa companheira que pode ajuda-lo a sobreviver.


O fim sempre atingirá o lugar mais importante do mundo, aquele em que você está!

*   *    *    *    *

Terminando o post #2 da série, o que estão achando?
Alguma sugestão? Como você tem jogado ou narrado pós-apocalípticos? Citamos seu caso aqui?
Alguma sugestão pra outra série, semelhante a esta ou não?
Comentem!

Até