Voltando com a série, hoje falamos de transporte. Um dos pontos mais importantes a se considerar quando se quer sobreviver e manter seu status de vivo.
Hoje em dia distancia é algo subjetivo os diversos meios de transporte dos tempos modernos nos desacostumaram a pensar em distancia como um empecilho.
Transporte é o que não falta, funcional é outra história. Em meio ao desespero certamente os mais velozes entraram em colapso, mas não desanime.
Provavelmente diversos veículos foram abandonados mesmo em estado funcional, o pânico de imediato tende a cegar até mesmo os mais preparados, reze para que não seja você.
Antes milhares hoje fazem parte da paisagem e em geral não são mais que obstáculos. Os automóveis, provavelmente os veículos mais usados nos dias atuais, serão muito comuns.
Motocicletas são ágeis e de fácil manobra sendo uma ótima escolha quando se está sozinho. Sua estrutura desprotegida pode ser um fator gritante.Seu combustível é tão comum quanto o dos carros e encontra-lo a
principio não será problema.
Evite ambientes hostis e acidentados pois, ela possui rodas, assim como carros.
Ainda que eficiente em ambientes de difícil acesso esconda-a com sabedoria, pois é de fácil furto.
Assim como as motocicletas há sempre outras opções mais ágeis e silenciosas porem, não tão velozes. Alguns esportes têm dentre seus equipamentos boas opções de transporte.
Skates, patins e bicicletas são sutis e relativamente fáceis de encontrar em bom estado de funcionamento e não exigem grandes conhecimentos mecânicos para sua manutenção.
A vantagem do silêncio e da não necessidade de combustível, importantíssimas em certos momentos, é contrabalanceada pela velocidade que felizmente supera a das pernas e exige menos resistência pra longas viagens.
Evite obstáculos agressivos, a grande fragilidade das rodas em pequenos veículos pode te deixar em maus lençóis.
Raros e praticamente exclusivos, os maiores e melhores transportes do homem provavelmente ainda estarão disponíveis.
Helicópteros e aviões, tanto pessoais quanto militares, poderiam, em sua maioria, ser encontrados em seus lugares, como se nada tivesse acontecido.
A capacidade de carga é superior dentre as opções, garantindo segurança e transporte rápido para grandes grupos com todos os seus pertences e suprimentos.Escolha seu destino e tenha certeza que há combustível para alcança-lo sem interrupções, pois provavelmente não terá chance de reabastecê-lo uma vez que o combustível acabe.
Então estoque o quanto puder.Não “pouse” em seu destino final, o barulho do veículo invalidaria a segurança do local.
Pouse com certa distância do local desejado e faça o resto do caminho discretamente e em silêncio.
Velozes, seguros e imparáveis os trens dominam os transportes por terra. Ainda que poucos sua utilidade não pode ser dispensada.
Elétricos ou a vapor os trens e locomotivas são uma ótima opção para percorrer longas distâncias em pouco tempo.
Devido a sua velocidade e estrutura metálica dificilmente serão parados ou bloqueados por fatores externos.
Barulhento ele atrairá a atenção de todos ao seu redor tornando a viajem um tanto indiscreta, e em com seus trilhos previsíveis facilitando que inimigos inteligentes prevejam sua chega e seu destino com alguma exatidão possibilitando emboscadas.
Confiáveis e um par de olhos a mais os animais de montaria e tração podem ser de grande utilidade para sobreviventes.
Um carro você abandona um amigo... não.
Dentre as opções, um animal pode ser uma das melhores. Além de um companheiro leal e um bom transporte ele pode agir por conta própria.
A constante busca por transportes funcionais é óbvia e esperada de outros sobreviventes, nem todos honestos e dispostos a morrer em prol de sua honra.
Os que forem vistos com equipamentos cobiçados serão perseguidos e estarão sempre sujeitos a armadilhas e emboscadas.Viaje discretamente e com cuidado e evite deixar seu veículo a mostra e de fácil acesso aos delinquentes que o rodeiam.
Os policiais devem saber como proceder. Quem diria que um dia eu iria pra cadeia por vontade própria?
O único transporte que sempre estará com você, salvo raras infelizes exceções, são as pernas.
Se o trajeto for pouco e houver intenção de rápido retorno, deixe seu veículo guardado e economize o combustível.
Então chegamos ao fim do post #3 da série, o que estão achando?
Alguma sugestão pra outra série ou post?
Comentem!
Até