• Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?

    Nesta série escreveremos sobre vários aspectos deste tipo de aventura, o temível APOCALIPSE, explorando suas possibilidades em vários aspectos diferentes.
    Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles se esgotem ou cansemos do assunto.

  • Armas, digo, “quase” armas

    Toda arma causa dano, mas nem tudo que causa dano é uma arma, partindo deste principio esse post se dedica a armas improvisadas, objetos pegos ao acaso durante o combate e a armas quebradas, em decomposição ou baratas demais.

  • Interpretando Gênios

    Interpretar uma inteligência abaixo da sua é fácil e geralmente também muito engraçado, mas quando a IQ do personagem supera a sua eis que surge o verdadeiro desafio.
    Como pensaria um ser de inteligência superior a sua?

  • Um Dia Triste - Quando um Personagem Morre

    Não é de hoje que a morte de um personagem é tratada como algo ignorável nas mesas de RPG.
    Vejamos as consequências da morte de um personagem e as reações que ela pode causar nos companheiros do herói que se foi.

  • GURPS Medieval Fantasia Existe

    GURPS é famoso por seus muitos livros e regras, que possibilitam uma variedade imensa de campanhas, desde viagens interplanetárias a policiais magos contra vilões alienígenas.
    E por que não, o famoso Medieval Fantasia?

  • Desvantagens - A alma do seu personagem

    Não é de hoje que os jogadores utilizam as desvantagens para ganhar mais pontos na ficha ou até procuram desvantagens que parecem “vantajosas” pra seu personagem.
    Vou tentar explicar como escolher-las e como utilizá-las.

-A+Aterça-feira, 25 de junho de 2013

Avatar

Sobrevivi, e agora? #3 – Além do horizonte

Olá, 


Voltando com a série, hoje falamos de transporte. Um dos pontos mais importantes a se considerar quando se quer sobreviver e manter seu status de vivo.





#3 - Além do horizonte



Hoje em dia distancia é algo subjetivo os diversos meios de transporte dos tempos modernos nos desacostumaram a pensar em distancia como um empecilho.


Já em um mundo que as facilidades já não existem locomover-se com velocidade e segurança é de extrema importância. Tratemos agora das suas opções.

_________________________________________

Cansado e já sem esperanças Adam interrompe sua caminhada imaginando a distancia até a delegacia mais próxima, trajeto que em seu dia-a-dia não levaria mais que vinte minutos. Hoje os tempos são outros. 

_________________________________________
Uni duni tê 

Transporte é o que não falta, funcional é outra história. Em meio ao desespero certamente os mais velozes entraram em colapso, mas não desanime.

Provavelmente diversos veículos foram abandonados mesmo em estado funcional, o pânico de imediato tende a cegar até mesmo os mais preparados, reze para que não seja você.

Como estrelas no céu 
_________________________________________
De longe Adam localiza um carro aparentemente intacto bloqueado por um acidente na estrada. Esperançoso ele encontra a chave na ignição e deposita toda sua fé no ato de gira-la, mas é em vão. O painel não deixa duvidas, não há combustível.
_________________________________________

Antes milhares hoje fazem parte da paisagem e em geral não são mais que obstáculos. Os automóveis, provavelmente os veículos mais usados nos dias atuais, serão muito comuns.

Carros que em geral são fechados trazem maior segurança e podem levar um pequeno grupo e alguma carga, por isso são a opção mais viável e também a mais disputada e alvo comum de bandidos e ladrões.


O combustível é facilmente encontrado nos primeiros meses, mas acabará mais rápido do que o esperado então, tenha reservas. A fragilidade, a principio, são as rodas. 


Evite terrenos acidentados e estilhaços e não seja encurralado, a locomoção dele é limitada.Caminhões são um caso a parte, permitem maior carga e alguma segurança adicional, contrabalanceada pela pouca manobrabilidade e seu barulho característico.

Born to be Wild

Motocicletas são ágeis e de fácil manobra sendo uma ótima escolha quando se está sozinho. Sua estrutura desprotegida pode ser um fator gritante.
Seu combustível é tão comum quanto o dos carros e encontra-lo a
principio não será problema.
Evite ambientes hostis e acidentados pois, ela possui rodas, assim como carros.

Ainda que eficiente em ambientes de difícil acesso esconda-a com sabedoria, pois é de fácil furto.



É sempre uma opção!


Assim como as motocicletas há sempre outras opções mais ágeis e silenciosas porem, não tão velozes. Alguns esportes têm dentre seus equipamentos boas opções de transporte.
Skates, patins e bicicletas são sutis e relativamente fáceis de encontrar em bom estado de funcionamento e não exigem grandes conhecimentos mecânicos para sua manutenção.
A vantagem do silêncio e da não necessidade de combustível, importantíssimas em certos momentos, é contrabalanceada pela velocidade que felizmente supera a das pernas e exige menos resistência pra longas viagens.
Evite obstáculos agressivos, a grande fragilidade das rodas em pequenos veículos pode te deixar em maus lençóis.


Os titãs do transporte

_________________________________________

Já sem esperanças em encontrar um veículo Adam segue seu caminho até a delegacia. Sua visão turva parece engana-lo. O que um helicóptero faria na delegacia local? Sua mente ferve ao pensar que poderia saber pilotar tal máquina, definitivamente... Deus tem senso de humor.

_________________________________________

Raros e praticamente exclusivos, os maiores e melhores transportes do homem provavelmente ainda estarão disponíveis.
Ainda que úteis agora, poucos tiveram a oportunidade de manipula-los.
Helicópteros e aviões, tanto pessoais quanto militares, poderiam, em sua maioria, ser encontrados em seus lugares, como se nada tivesse acontecido. 

Poucos estariam qualificados para utiliza-los e em algumas situações o piloto estaria em evidência frente ao inimigo porem, contra inimigos terrenos ou incultos não há opção mais segura.

A capacidade de carga é superior dentre as opções, garantindo segurança e transporte rápido para grandes grupos com todos os seus pertences e suprimentos.
Escolha seu destino e tenha certeza que há combustível para alcança-lo sem interrupções, pois provavelmente não terá chance de reabastecê-lo uma vez que o combustível acabe.

Então estoque o quanto puder.
Não “pouse” em seu destino final, o barulho do veículo invalidaria a segurança do local.

Pouse com certa distância do local desejado e faça o resto do caminho discretamente e em silêncio.



Sobre trilhos

Velozes, seguros e imparáveis os trens dominam os transportes por terra. Ainda que poucos sua utilidade não pode ser dispensada.


Elétricos ou a vapor os trens e locomotivas são uma ótima opção para percorrer longas distâncias em pouco tempo. 
Devido a sua velocidade e estrutura metálica dificilmente serão parados ou bloqueados por fatores externos.


Barulhento ele atrairá a atenção de todos ao seu redor tornando a viajem um tanto indiscreta, e em com seus trilhos previsíveis facilitando que inimigos inteligentes prevejam sua chega e seu destino com alguma exatidão possibilitando emboscadas.


Transporte amigo

Confiáveis e um par de olhos a mais os animais de montaria e tração podem ser de grande utilidade para sobreviventes.
Em geral mais silenciosos e capazes de pressentir o perigo eles tem personalidade e podem ser imprevisíveis diante de situações extremas porem sua fidelidade e capacidade de tomar atitudes defensivas pode ser de grande valia nos momentos de perigo.O “combustível” é algo a se por na balança, pois o que os alimenta também alimenta você e seus companheiros. O fator “estimação” também é algo a se ponderar.

Um carro você abandona um amigo... não.

Dentre as opções, um animal pode ser uma das melhores. Além de um companheiro leal e um bom transporte ele pode agir por conta própria.




Em terra de cego...


A constante busca por transportes funcionais é óbvia e esperada de outros sobreviventes, nem todos honestos e dispostos a morrer em prol de sua honra.

Os que forem vistos com equipamentos cobiçados serão perseguidos e estarão sempre sujeitos a armadilhas e emboscadas.
Viaje discretamente e com cuidado e evite deixar seu veículo a mostra e de fácil acesso aos delinquentes que o rodeiam. 


Até a pé nós iremos

_________________________________________

Depois de diversas tentativas frustradas Adam se conforma com sua condição de andarilho. Cansado e já atordoado pelos acontecimentos que o atropelaram, decide seguir a pé até a delegacia que já se vê no horizonte.
Os policiais devem saber como proceder. Quem diria que um dia eu iria pra cadeia por vontade própria?

_________________________________________

O único transporte que sempre estará com você, salvo raras infelizes exceções, são as pernas.

Se o trajeto for pouco e houver intenção de rápido retorno, deixe seu veículo guardado e economize o combustível.


*  *  *  *  *

Então chegamos ao fim do post #3 da série, o que estão achando?
Alguma sugestão pra outra série ou post?
Comentem!

Até