• Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?

    Nesta série escreveremos sobre vários aspectos deste tipo de aventura, o temível APOCALIPSE, explorando suas possibilidades em vários aspectos diferentes.
    Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles se esgotem ou cansemos do assunto.

  • Armas, digo, “quase” armas

    Toda arma causa dano, mas nem tudo que causa dano é uma arma, partindo deste principio esse post se dedica a armas improvisadas, objetos pegos ao acaso durante o combate e a armas quebradas, em decomposição ou baratas demais.

  • Interpretando Gênios

    Interpretar uma inteligência abaixo da sua é fácil e geralmente também muito engraçado, mas quando a IQ do personagem supera a sua eis que surge o verdadeiro desafio.
    Como pensaria um ser de inteligência superior a sua?

  • Um Dia Triste - Quando um Personagem Morre

    Não é de hoje que a morte de um personagem é tratada como algo ignorável nas mesas de RPG.
    Vejamos as consequências da morte de um personagem e as reações que ela pode causar nos companheiros do herói que se foi.

  • GURPS Medieval Fantasia Existe

    GURPS é famoso por seus muitos livros e regras, que possibilitam uma variedade imensa de campanhas, desde viagens interplanetárias a policiais magos contra vilões alienígenas.
    E por que não, o famoso Medieval Fantasia?

  • Desvantagens - A alma do seu personagem

    Não é de hoje que os jogadores utilizam as desvantagens para ganhar mais pontos na ficha ou até procuram desvantagens que parecem “vantajosas” pra seu personagem.
    Vou tentar explicar como escolher-las e como utilizá-las.

-A+Adomingo, 21 de outubro de 2012

Avatar

Personagens exóticos Parte II





E ai seus lindos? Belezinha?
Vou me desculpar pelo post pequeno, estou lendo uns livros (vou falar deles só no final do post para não estragar a surpresa!) e espero que gostem dele mesmo assim!! ;D
Pois bem, dando continuidade ao meu post antigo, vamos falar de personagens exóticos.
Nada melhor do que uma boa musica, então vamos começar por ele, o músico.



O Músico

O músico pode ser aquele amigo seu que não tem a melhor das aparências ou até mesmo aquele que combina listras com bolinhas, desde que saiba como usar um instrumento musical e tenha algum carisma está valendo!!!

É possível encontrar músicos de todo os tipos, os de rua, os de bares, os de pequenos shows e os rokcstars. Entretanto, vale a pena lembrar, que ninguém começa do topo, isso vale principalmente para os músicos, portanto mestres de plantão, se um jogador quiser vida fácil... ria e jogue ele na garagem da casa da avó...
Bandas como o Metallica, Iron Maiden, AC/DC, e etc; não começaram do topo, dependendo do mestre... Se prepare para suar...

Alem do mais, musica não é exatamente a profissão mais segura do mundo caso alguém não saiba, é só lembrar de John Lennon, Aborto Elétrico, Jimi Hendrix e etc. Que já sofreram na mão da policia ou na mão dos próprios fãs. Alem disso lembre-se que com um sorriso no rosto e um violão na mão você consegue praticamente qualquer coisa!


Ps.: O músico faz um par maneiro com o surfista! Pense nisso e interprete!


O Guarda-costas
Na minha opinião o guarda-costas seria o Guardião de atualmente. É basicamente um cara robusto, normalmente treinado em algum tipo de luta, alguns tem permissão de usar armas e são pagos para isso.

O guarda-costas tem um “voto” com o contratante, podendo até mesmo colocar a própria vida em risco pela a dele!! Mas... sempre vai ter aquele jogador sacaninha que vai pular fora assim que as coisas ficarem feias... Não digo que um é melhor do que o outro!!! Isso cabe a você! Interprete!

Como todo bom  Guardião, a maioria deles faz uso de armas! Boa noticia para os fissurados! Assim como também vale a pena lembrar que o nível da arma equivale ao nível de treinamento e ao nível de risco do trabalho. Podendo ir de pistolas até o melhor dos rifles. A especialidade de combate desarmado ou não, cabe você a escolher, já que muito dificilmente os mestres deixarão você ter as duas.






O Lutador

Para os que já leram e estão com Anderson Silva ou Minotauro na cabeça pode tirar o cavalinho da chuva!

Aqui vou falar dos lutadores "acabadões", que penam pra chegar a algum lugar e também dos que tem sonhos ainda não realizados.

Os primeiros, os "acabadões" se encaixariam em Fight Club, são viciados em luta. Seja para nutrir um desejo próprio ou pela vontade de violência, eles querem única e exclusivamente cair na porrada.

Já os "sonhadores" não, esses possuem desejos maiores do que a luta, assim como John Rambo em Rambo III. Eles lutam na ilegalidade não porque gostam, mas porque precisam e não tem outra escolha.

Seja qual tipo você escolha, você SABE lutar, a menos que queira se tornar um lutador no meio do jogo... Ai as coisas ficam mais difíceis...

Vale ressaltar que a luta toma muito de você logo, coisas como trabalho e família iriam atrapalhar seu desempenho, afinal de contas, as pessoas costumam te estranhar quando você aparece com a cara toda partida de pancada.





Changeling

É extremamente raro ver um changeling em WOD (World of Darkness), mesmo com “Changeling, o sonhar”, e mais raro ainda ver um fora de WOD. Por mais que já seja um personagem que exista e alguns conheçam, faço questão de falar deles aqui.

Os Changelings são criaturas fantásticas que despertam em corpos carnais e tem a capacidade de serem amorfos nos sonhos ou realidade, fora de WOD é possível usar e abusar dessa habilidade.
Vale ressaltar que changelings são criaturas fracas, porem muito persuasivas, dificilmente eles cairiam na porrada com alguém  Ainda mais porque o objetivo deles não é ganhar ou perder, é abrir a mente humana para o fantástico!!! Interprete.






Bjundas!
Até a próxima!