Isqueiros, velas, lanternas, kits de primeiros socorros, cordas, combustíveis, inflamáveis, pilhas, fósforos e medicamentos serão uteis assim como alguns objetos que improvisados podem ter a mesma utilidade (possíveis tochas, fios resistentes, aerossóis e etc.).
Blog para os amantes de RPG, principalmente GURPS. Regras, idéias, adaptações, resenhas e dicas para a sua seção nunca mais ser a mesma.
-
Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?
Nesta série escreveremos sobre vários aspectos deste tipo de aventura, o temível APOCALIPSE, explorando suas possibilidades em vários aspectos diferentes.
Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles se esgotem ou cansemos do assunto.
-A+Aterça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?
Trazendo uma nova série de postagens de um assunto
popular, mas não muito explorado, o temível APOCALIPSE.
Nesta série eu (Sly) escreverei sobre vários
aspectos deste tipo de aventura explorando suas possibilidades em vários
aspectos diferentes. Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles
se esgotem ou cansemos do assunto.
Aceitamos sugestões. ^^
1# - Será o fim ou
apenas um recomeço?
Sobrevivi
____________________________________________________________________________________________
Adam acorda na penumbra, seus ouvidos latejam num
zumbido constante, sua perna parece estar presa por uma estante muito pesada.
Podem-se ouvir gritos ecoando nas ruas. O cômodo parece estar sendo dominado
por fumaça, um cheiro desconhecido invade seus pulmões e sua mente é tomada
pelo pânico.
Vasculhando seus bolsos ele encontra algumas moedas e seu
molho de chaves com um cortador de unhas preso a ele.
____________________________________________________________________________________________
O fim do mundo, esperado ou não é sempre um problema. A
reação mais comum é procurar auxilio, a sociedade moderna te ensinou a precisar
dos outros. Os amigos, vizinhos e familiares são sempre os primeiros na sua
mente. Porém, procura-los pode não ser a melhor opção.
A morte agora domina e o instinto de sobrevivência pode
enlouquecer o mais são dos homens.
Sobreviver dificilmente será o fim dos seus problemas,
permanecer vivo é o seu próximo desafio.
Evite o “extrajogo”,
seu personagem nem sempre é um militar treinado e muitas vezes não estava
preparado para a situação em que foi colocado.
Eu e minha mochila
____________________________________________________________________________________________
Depois de algum esforço, já ofegante e abeira de um
desmaio Adam abre a porta do aposento e se vê no corredor de sua casa em
chamas.
Seu perambular desesperado o leva a cozinha, as ultimas
predições noticiadas parecem ter se concretizado antes que ele pudesse se
proteger. Os armários da dispensam estão entrando em chamas. Salvar a comida
parece sensato.
____________________________________________________________________________________________
Uma checagem rápida para coleta de suprimento é
indispensável. Opte por alimentos não perecíveis e fáceis de carregar
(enlatados, conservas, grãos e etc.) e tanta água quanto puder carregar.
Roupas devem ser preferivelmente justas, e resistentes
que possam aquecê-lo quando necessário. Escolha calçados resistentes e confortáveis,
o caminho será longo.
Sua proteção pessoal é um fator importante, busque
objetos contundentes e/ou afiados de fácil manejo (facas, pés-de-cabra, bastões
e etc.). Assim como qualquer arma em potencial.
Lembrando que mesmo fortemente armado um combate deve ser evitado.
Isqueiros, velas, lanternas, kits de primeiros socorros, cordas, combustíveis, inflamáveis, pilhas, fósforos e medicamentos serão uteis assim como alguns objetos que improvisados podem ter a mesma utilidade (possíveis tochas, fios resistentes, aerossóis e etc.).
Reúna tudo que possa ser útil em uma bolsa, preferencialmente
uma mochila e tenha certeza que ela se manterá intacta. Os itens que você
carrega são agora sua vida.
Lembrando que
poucas pessoas possuem itens de sobrevivência ou armas em casa ou até mesmo
itens supostamente comuns para “alguns” mas pouco uteis para o dia-a-dia de
outros.
Energia
Não é novidade que no caso de um apocalipse ou de
destruição a níveis globais a energia elétrica e outros serviços ficaram
escassos. A última hora com energia pode salvar sua vida.
Se ainda houver eletricidade, use-a. Recarregue baterias
e reúna informações, mapas e qualquer coisa que possa ajuda-lo, torne-as
tangíveis. Se não houver impressoras, desenhe. Se não houver papel, decore!
Transporte
____________________________________________________________________________________________
Carregando o que lhe restou em sua mochila, Adam corre
para a garagem e a encontra vazia, pelo portão ele vê a destruição que atingiu
sua cidade, muitos carros destruídos, inclusive o dele, bloqueiam as estradas
num engarrafamento de destroços aparentemente sem fim.
Sem opção e vencido pelo incêndio ele parte em busca de
abrigo.
____________________________________________________________________________________________
Combustível deve ser gasto com prudência, e não chamar
atenção pode salvar sua vida, afinal, muitos fariam qualquer coisa por seu
carro quando ele é o único do bairro funcionando, também um bom motivo para
evitar motocicletas, pois proporcionam proteção mínima.
Alternativas menos chamativas e mais “baratas” podem ser
adotadas quando se viaja sozinho e não se têm automóveis ou combustível disponível.
Alguns exemplos são bicicletas, animais de montaria, skates e etc. Sem
dispensar a opção de fazer seu caminho a pé.
Vale ressaltar que
nem toda população sabe montar a cavalo ou andar de skate e alguns podem sequer
saber dirigir.Também devemos considerar que poucas áreas urbanas teriam
animais do porte de um cavalo disponíveis. Menos provável ainda, vivos e te
esperando.
Mestre, prepare-se
Como em qualquer campanha, as atitudes dos jogadores são
imprevisíveis. Tenha preparado de antemão tudo que o jogador pode encontrar em
uma típica casa da região inclusive a dele próprio.
Crie um ambiente inicial “hostil” que mostre ao
personagem a situação que ele se encontra.
Formule mapas da cidade e pontos importantes.
Com essa nova ideia, estreamos 2013. O que acharam deste
tipo de abordagem?
Alguma ideia para outra série de posts semelhantes?
Esquecemo-nos de algum detalhe?
Comente...
Até