• Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?

    Nesta série escreveremos sobre vários aspectos deste tipo de aventura, o temível APOCALIPSE, explorando suas possibilidades em vários aspectos diferentes.
    Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles se esgotem ou cansemos do assunto.

  • Armas, digo, “quase” armas

    Toda arma causa dano, mas nem tudo que causa dano é uma arma, partindo deste principio esse post se dedica a armas improvisadas, objetos pegos ao acaso durante o combate e a armas quebradas, em decomposição ou baratas demais.

  • Interpretando Gênios

    Interpretar uma inteligência abaixo da sua é fácil e geralmente também muito engraçado, mas quando a IQ do personagem supera a sua eis que surge o verdadeiro desafio.
    Como pensaria um ser de inteligência superior a sua?

  • Um Dia Triste - Quando um Personagem Morre

    Não é de hoje que a morte de um personagem é tratada como algo ignorável nas mesas de RPG.
    Vejamos as consequências da morte de um personagem e as reações que ela pode causar nos companheiros do herói que se foi.

  • GURPS Medieval Fantasia Existe

    GURPS é famoso por seus muitos livros e regras, que possibilitam uma variedade imensa de campanhas, desde viagens interplanetárias a policiais magos contra vilões alienígenas.
    E por que não, o famoso Medieval Fantasia?

  • Desvantagens - A alma do seu personagem

    Não é de hoje que os jogadores utilizam as desvantagens para ganhar mais pontos na ficha ou até procuram desvantagens que parecem “vantajosas” pra seu personagem.
    Vou tentar explicar como escolher-las e como utilizá-las.

-A+Asegunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Avatar

Encontros Aleatórios

Eaew gente, tudo bem ? O blog fico meio parado esse mês, mas vamos começar a postar de novo regularmente.Então é isso vamos ao post

Encontros Aleatórios
Creio que todos conheçam esses tais encontros aleatórios, mas mesmo assim vou explicar para caso haja alguém que desconheça-os.
Eles são geralmente encontros com inimigos em viagem, também costumam não fazer parte da história e são usados geralmente quando não haverá muitos combates dentro da história numa narração.




O uso sábio deles.
O uso sábio destes pode transformar uma chata narração de viagem em uma épica viagem em que os jogadores jamais esquecerão. 
É legal usa-los nestas situações, porém é preciso sempre ter um certo bom senso pois no gurps os personagens recuperam 1Pv a cada dia bem alimentado e bem dormido, caso passem num teste de Ht, claro que ainda há recursos como poções de cura, magias entre outros meios que podem curar os personagens durante a viagem, mas por esses motivos é legal calcular bem os inimigos e a quantidade de encontros aleatórios. 

O mau uso deles.
Pode até parecer que não mas o mau uso desses pode acabar com a aventura,deixar o  jogo cansativo, ou até mesmo traumatizar alguém que estiver jogando pela primeira vez aquele sistema, por  faze-la 
pensar que o sistema é fácil de se morrer ou difícil de se jogar.
Para o mestre usa-los de ve ter em mente a quantidade de recursos que o personagens tem, a quantidade de Pvs que tem e a força dos personagens de seus jogadores para não correr o  risco de mata-los atoa, ou colocar um monstro forte o suficiente que os personagens não consigam vencer ,e até mesmo colocar tantos fraquinhos que os Pfs dos personagens acabem
O mestre deve ter em mente que o objetivo dos encontros aleatórios é para não deixar o jogo pacato e não para fazer um desafio mortal em que geralmente os jogadores perdem, por motivos como falta de suprimento (curandeiro mais próximo estar do outro lado da ''Floresta maldita'' que eles terão de atravesar e provavelmente morrerão porque estão apenas com 3 Pvs.)