• Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?

    Nesta série escreveremos sobre vários aspectos deste tipo de aventura, o temível APOCALIPSE, explorando suas possibilidades em vários aspectos diferentes.
    Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles se esgotem ou cansemos do assunto.

  • Armas, digo, “quase” armas

    Toda arma causa dano, mas nem tudo que causa dano é uma arma, partindo deste principio esse post se dedica a armas improvisadas, objetos pegos ao acaso durante o combate e a armas quebradas, em decomposição ou baratas demais.

  • Interpretando Gênios

    Interpretar uma inteligência abaixo da sua é fácil e geralmente também muito engraçado, mas quando a IQ do personagem supera a sua eis que surge o verdadeiro desafio.
    Como pensaria um ser de inteligência superior a sua?

  • Um Dia Triste - Quando um Personagem Morre

    Não é de hoje que a morte de um personagem é tratada como algo ignorável nas mesas de RPG.
    Vejamos as consequências da morte de um personagem e as reações que ela pode causar nos companheiros do herói que se foi.

  • GURPS Medieval Fantasia Existe

    GURPS é famoso por seus muitos livros e regras, que possibilitam uma variedade imensa de campanhas, desde viagens interplanetárias a policiais magos contra vilões alienígenas.
    E por que não, o famoso Medieval Fantasia?

  • Desvantagens - A alma do seu personagem

    Não é de hoje que os jogadores utilizam as desvantagens para ganhar mais pontos na ficha ou até procuram desvantagens que parecem “vantajosas” pra seu personagem.
    Vou tentar explicar como escolher-las e como utilizá-las.

-A+Aquarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Avatar system system

Suplementos do sistema GURPS - 01

Yoh!

Primeiro, as apresentações...que se fazem desnecessárias graças ao NT 8 e as redes sociais... basta procurar e vai me achar, não vou facilitar...hehe. Aos mais curiosos, alguns detalhes: jogo desde os 10 anos de idade, tenho 27... sou otaku, já fui ao Japão... fundador do Clube Dreamtellers.

Sem maiores delongas, ao post!

Para começar, farei um post referente o sistema GURPS.Como post inicial falarei sobre um suplemento de GURPS.


Quando eu crescer, quero ser que nem ele.

Eu particularmente sempre gostei de criar os meus próprios mundos e cenários e todos os seus detalhes... agora imagine se um sujeito como eu consegue pôr as mãos em um suplemento próprio para isso?!? Foi o que aconteceu... Eu adquiri o GURPS Viagem Espacial.
Vocês devem estar se perguntando: "Mas o que viagem espacial tem a ver com 'construir mundos'?". Bom meus caros, diferente dos suplementos Worldbuilder do AD&D e dos conselhos e passo-a-passo contidos no Livro do Mestre do D&D 3.5, o GURPS Viagem Espacial te dá regras mais... didáticas(?) para fazer isso, abordando muita astronomia, matemática e física.
"AHÁ! Tá vendo como GURPS é dificílimo!Preciso ser um Stephen Hawking para criar um mundo em GURPS!" - disse o alvoroçado GURPS Hater. Nada disso, quer jogar dados e ver o que acontece? Também dá e não é menos divertido por isso.
O suplemento abrange além do obvio, ambientar aventuras no espaço, uma serie de detalhes curiosos e científicos que poderiam tornar qualquer aula de física mais interessante.
"Vocês são astronautas, estão em um planeta com 1.5 vezes a gravidade da terra e atmosfera rarefeita.Vocês resolvem verificar o disparo de um revolver nesse planeta e comparar com a Terra.Que resultados obtem?"
No livro ainda contem um pequeno resumo de cenario pronto, algumas raças alienígenas e outros detalhes para se aventurar no melhor estilo Sci-Fi (Alguém aí se lembra do Tale of the Comet do AD&D?).
Para quem ficou curioso ou quer saber porque Marte pode ter vida e outras curiosidades siderais evocadas pelas melhores mentes da ciência e penas da literatura Sci-Fi, eu recomendo.

Matta nah!