• Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?

    Nesta série escreveremos sobre vários aspectos deste tipo de aventura, o temível APOCALIPSE, explorando suas possibilidades em vários aspectos diferentes.
    Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles se esgotem ou cansemos do assunto.

  • Armas, digo, “quase” armas

    Toda arma causa dano, mas nem tudo que causa dano é uma arma, partindo deste principio esse post se dedica a armas improvisadas, objetos pegos ao acaso durante o combate e a armas quebradas, em decomposição ou baratas demais.

  • Interpretando Gênios

    Interpretar uma inteligência abaixo da sua é fácil e geralmente também muito engraçado, mas quando a IQ do personagem supera a sua eis que surge o verdadeiro desafio.
    Como pensaria um ser de inteligência superior a sua?

  • Um Dia Triste - Quando um Personagem Morre

    Não é de hoje que a morte de um personagem é tratada como algo ignorável nas mesas de RPG.
    Vejamos as consequências da morte de um personagem e as reações que ela pode causar nos companheiros do herói que se foi.

  • GURPS Medieval Fantasia Existe

    GURPS é famoso por seus muitos livros e regras, que possibilitam uma variedade imensa de campanhas, desde viagens interplanetárias a policiais magos contra vilões alienígenas.
    E por que não, o famoso Medieval Fantasia?

  • Desvantagens - A alma do seu personagem

    Não é de hoje que os jogadores utilizam as desvantagens para ganhar mais pontos na ficha ou até procuram desvantagens que parecem “vantajosas” pra seu personagem.
    Vou tentar explicar como escolher-las e como utilizá-las.

-A+Aquarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Avatar
system system

Kallyandranoch, O Deus Esquecido.

Eaew gente, eu peço desculpas não ter postado ontem, eu não tive tempo mas hoje vou postar e vou ver se posto amanha para compensar ok ? Como o prometido o post sobre o Deus esquecido.


Por que o esquecido ?

Quando Valkaria foi manipulada por Tillian de que poderiam dominar sozinhos todo o Panteão de Arton eles arquitetaram um plano para dominar o Panteão, logo perceberam que não poderiam derrotar os mais fortes sozinhos, porém havia um deus que era capaz de vencer todos os outros, o deus mais poderoso de todos este deus era Kallyandranoch o deus do poder e dos dragões, ele era orgulhoso e tinha cede pelo poder, talvez ele se aliaria a eles, então Tillan e Valkaria lhe propuseram ajuda-los em troca de um parte no poder, os 3 dividiriam o poder de todo Panteão sozinhos.



Porem foram pegos antes que o plano fosse colocado em prática e os outros 18 deuses resolveram puni-los.
Valkaria foi condenada a perder sua liberdade e assim foi feito, a transformaram em uma estátua gigante.
Tillian, foi condenado a vagar por Arton como um mendigo louco.
E a Kallyandranoch a pior das punições, ele foi condenado ao esquecimento e assim foi feito, porém suas ultimas palavras foram ''Enquanto um de meus filhos viver eu não serei esquecido''

(Bom gente eu procurei o conto em que ele é banido e achei em um forum ele não é de minha autoria,
ta aqui o link dele http://www.animetotal.com/index.php?topic=28170.0).
                                    
                                O cálice 
Autor: Trevisan  do forum  http://www.animetotal.com

O silêncio ecoava pelos vastos corredores do tribunal de Khalmyr. 

   Em Ordine, O Reino do Deus da Justiça, nada se movia. Ninguém caminhava pelos largos caminhos de suas perfeitas planícies. Nenhum pássaro voava entre as uniformes nuvens que cruzavam o límpido azul do céu. O salão, normalmente ocupados pelas almas de artonianos mortos – esperando serem recompensados ou punidos pelo o que fizeram em vida –, não abrigava ninguém. Tudo porque ele assim o desejava. Tudo porque assim era preciso.
   Na câmara principal, dezoito lugares encontravam-se vazios na enorme mesa colocada no meio da sala. Na mesa, um vasto mapa representava Arton, seus habitantes seguindo suas vidas como diminutas formigas, sem saber que eram observados. 
   Apenas dois lugares permaneciam ocupados. As únicas evidências de que mais alguém havia estado presente eram os cálices vazio, símbolos do pacto e da concordância com o que havia sido decidido. E que aconteceria em breve. 
   Khalmyr observava fixamente seu companheiro. Podia ver coisas que os mortais nem sabem existir, mas mesmo assim não percebia qualquer sinal de medo ou hesitação. Muito pelo contrário.
   Os olhos púrpuras brilhavam e pareciam sorrir. As mãos, repletas de anéis intricados dos mais variados metais, brincavam com um dos cálices. O longo cabelo trançado mesclava as cores azul, branca, anil, negra, verde e vermelha. As jóias que cobriam seu peito nu e a longa capa que adornava as largas costas mostravam orgulho, empáfia, nunca arrependimento ou remorso.
   Outros dois haviam passado pela a cerimônia com pesar e dor. O terceiro, por outro lado, parecia chegar de uma festa onde havia sido o convidado principal. Parecia tudo, menos o que realmente era.
   Um deus condenado.
   Khalmyr apoiou as mãos sobre a mesa e levantou-se, por fim. Não por impaciência, mas porque tinha que ser assim. 
   - Sabe o que tenho que fazer, não ? 
   O outro pareceu não ouvir. Estava aparentemente entretido demais, divertindo-se com o objeto que tinha nas mãos. Somente instantes depois, dirigiu um olhar distante ao Deus da Justiça. Parecia absorto em pensamentos muito mais importantes. 
   - Por que os outros foram embora, Khalmyr ? Por que não ficaram para ver o fim do espetáculo ? – sua voz era doce, clara como o vento passando entre estalactites de uma caverna de cristal. 
   - Nenhum deles precisava ficar. 
   - Sim... sei bem disso – respondeu o outro, levantando-se devagar. – Mas ninguém abriu mão de seu precioso voto quando Tilliann foi jogado entre os bárbaros naquela carcaça demente e inútil. Ninguém deixou de opinar quando a bela e inocente Valkaria foi transformada em estátua, esperando de joelhos por heróis improváveis. Todos falaram. Alguns acusaram, alguns pediram clemência. Mas todos julgaram. Até mesmo Marah e Lena.
   Ergue as sombrancelhas.
   - Porque é diferente comigo ? 
   - Você nunca foi o mais querido. Nem o menos temido. 
   Lá fora, grossas gotas de chuva começaram a cair de repente. O sol, que há pouco brilhava imponente, escondeu-se com pressa atrás das nuvens negras recém-formadas.
   O outro gargalhou. Por instantes, o palácio pareceu tremer.
   - É verdade meu nobre Khalmyr – retrucou, dando a volta na mesa. O cálice dançando entre seus dedos, passando de uma mão para outra como um brinquedo nas mãos de uma criança, os anéis tilintando na superfície cristalina. – Mas mesmo assim faço parte da família, não faço ? 
   - Você escolheu seu próprio destino. Nossas leis são claras. Aceitar seu destino com honra é a única coisa que lhe resta.
   - Khalmyr, meu caro ! Não me venha falar em leis ou honra ! Eu estava lá quando as duas foram criadas, lembra-se ? Eu e você !
   Khalmyr baixou a cabeça, resignado. Talvez tivesse deixado fugir um suspiro impaciente. Mas não era capaz de entender tal sentimento. Nem era capaz de deixar fugir coisa alguma. 
   O outro caminhou até a parede mais próxima. Ali, uma enorme tapeçaria retratava a união entre o Nada e o Vazio. O nascimento dos deuses.
   - Ainda me lembro como era no início. No outro lugar. Você se lembra ?
   - Às vezes. 
   - Fui um dos primeiros a ser criado e um dos primeiros a criar. Jamais vou me esquecer. A sensação de poder... a energia fluindo enquanto moldava a vida na forma mais perfeita que a existência já conheceu. Você nunca experimentou isso. Por isso não entender. Os outros talvez não se lembrem, ou tentem esquecer. Mas eu lembro. Lembro muito bem...
   Khalmyr bem sabia, aquela simples lembrança era uma ameaça a ser eliminada. 
   Aos poucos aproximou-se da mesa novamente. Num movimento rápido, imperceptível para olhos mortais, devolveu o cálice à mesa. Desta vez invertido, com a boca para baixo.
   - Sabe me dizer o que é isto, Khalmyr ?
   - Um cálice.
   - Tem certeza ? – um sorriso zombeteiro dançando nos lábios. – Um objeto é apenas o seu nome ? Ou seria sua função, seu destino ? Se tentássemos preenchê-lo com vinho, assim como está, não teríamos sucesso. Mas mesmo assim...
   - Mesmo assim o cálice ainda é um cálice.
   - Exato – disse, como um sábio que aprova a resposta de um ignorante. – As leis. As regras. A honra. São como o cálice, Khalmyr. Há sempre um modo de torcê-las, virá-las de cabeça para baixo. E mesmo sem servir mais a seu propósito original, continuam sendo o que eram, continuam a reger a quem regiam. Leis. Regras. Honra. 
   - Onde espera chegar com isso ? 
   - Oh, a lugar algum – afastou-se novamente. – Acho até que já tomei demais o seu tempo.
   - Errado – respondeu Khalmyr, aproximando-se de seu companheiro. Passos firmes ecoando pela sala, a mão direita sobre o cabo da espada. – Não se pode tomar tempo de um deus.
   - Tem certeza ? – retrucou o outro. Enquanto falava, ajoelhou-se e despiu-se. Primeiro o manto. Depois, as jóias. – Pergunte a Valkaria, daqui a um milênio ou dois.
   Khalmyr desembainhou Rhumnam, sua espada sagrada, a lâmina reluzente refletindo a luz dos globos espalhados pela sala. Ergueu-a acima da cabeça do outro deus.
   - Você contrariou as leias do Panteão. Contribuiu com Valkaria e Tilliann, na criação do povo que não deveria haver. Distorceu nossas normas para tramar minha queda e a de meus aliados. Deflagrou uma guerra. E por pouco não destruiu todos nós.
    O outro continuou sorrindo.
   - Por seus crimes além do perdão, Kallyadranoch, eu o condeno ao esquecimento.
   O silêncio imperou por alguns instantes, até ser cortado pela gargalhada afiada do deus ajoelhado.
   - Ah, mas alguém irá se lembrar. É a lei. Tilliann sempre saberá quem foi. As crias de Valkaria um dia irão se esconder sob sua sombra, feito passarinhos sob as asas da mãe. E quanto a mim ? Quem irá se lembrar de Kallyadranoch ?
   O Deus da Justiça permaneceu impassível. A espada firme em suas mãos.
   O outro levantou a cabeça em desafio. Os olhos brilharam. Seu semblante parecia ameaçador. Mais fera do que homem. 
   - Sempre seis de meus filhos irão se lembrar, e carregarão meu legado. E enquanto ao menos um deles viver, eu viverei. Nem você, nem qualquer dos demais podem mudar isso. É a lei. Jamais se esqueça, Khalmyr.
   Mas dois trovões ecoaram, quase em uníssono. Duas gazelas passaram correndo em frente ao palácio e procuraram abrigo embaixo das formas perfeitas de duas árvores no simétrico jardim frontal.
   - Eu já disse tudo. Acabe logo com isso. Cerimônias sempre me deixam entediado.
   Rhumnam girou acima da cabeça de Khalmyr, riscando um círculo de luz brilhante. A lâmina cortou a realidade com um silvo agudo e ensurdecedor. 
   - Adeus, Deus dos Dragões.
   Kallyadranoch sorriu mais uma vez. 
   - Até logo, Deus da Justiça.
   A espada desceu repentina. A lâmina enterrou-se no peito do deus condenado, o urro de mil dragões foi ouvido em toda Ordine. Kallyadranoch desapareceu como se jamais houvesse existido. 
   E jamais havia existido.
   Khalmyr embainhou calmamente a espada. Tudo estava certo novamente. Tudo estava em ordem. 
   Aos poucos, pôde ouvir o leve sussurro das almas voltando a preencher o salão, aguardando seu julgamento justo. Lá fora, a chuva parou de modo tão brusco quanto havia começado. 
   Khalmyr caminhou em direção da saída. Parou por alguns instantes, seguiu até a mesa, e só então saiu para retomar seus eternos afazeres.
   Na câmara principal, agora vazia, silenciosa e estéril, tudo permanecia como se nada tivesse acontecido. E nada acontecera. 
   Todos os cálices tinham a boca voltada para cima. 




A volta dele ?  

Eu pesquisei bastante sobre a volta dele achei outros contos de outras pessoas mais nada oficial então a volta dele que para mim é certa, é mais uma aventura para você se aventurar numa campanha de rpg fabulosa.