• Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?

    Nesta série escreveremos sobre vários aspectos deste tipo de aventura, o temível APOCALIPSE, explorando suas possibilidades em vários aspectos diferentes.
    Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles se esgotem ou cansemos do assunto.

  • Armas, digo, “quase” armas

    Toda arma causa dano, mas nem tudo que causa dano é uma arma, partindo deste principio esse post se dedica a armas improvisadas, objetos pegos ao acaso durante o combate e a armas quebradas, em decomposição ou baratas demais.

  • Interpretando Gênios

    Interpretar uma inteligência abaixo da sua é fácil e geralmente também muito engraçado, mas quando a IQ do personagem supera a sua eis que surge o verdadeiro desafio.
    Como pensaria um ser de inteligência superior a sua?

  • Um Dia Triste - Quando um Personagem Morre

    Não é de hoje que a morte de um personagem é tratada como algo ignorável nas mesas de RPG.
    Vejamos as consequências da morte de um personagem e as reações que ela pode causar nos companheiros do herói que se foi.

  • GURPS Medieval Fantasia Existe

    GURPS é famoso por seus muitos livros e regras, que possibilitam uma variedade imensa de campanhas, desde viagens interplanetárias a policiais magos contra vilões alienígenas.
    E por que não, o famoso Medieval Fantasia?

  • Desvantagens - A alma do seu personagem

    Não é de hoje que os jogadores utilizam as desvantagens para ganhar mais pontos na ficha ou até procuram desvantagens que parecem “vantajosas” pra seu personagem.
    Vou tentar explicar como escolher-las e como utilizá-las.

-A+Aquinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Avatar system

Bloodline: Perpetuadores da Fé


Em materiais passados expostos no Gurps Hexágono apresentamos um cenário, a cidade de São Miguel, e um NPC (non-player character), o nosferatu Xavier Ferrero. Sempre encorajamos o aprofundamento das tramas, a fim de lhe garantir uma auto-sustentação rica. E, a partir desta ideia, vamos pensar nas especificidades que este tipo de situação pode desencadear e como alinhá-las ao andar do jogo e à confecção do cenário.

Em Vampire: The Requiem a White Wolf começou a trabalhar com as variações de bloodlines de modo mais estruturado. Há menos clãs e muitas linhagens, geralmente variantes de dissidentes destas organizações que conseguiram alterar as propriedades míticas do sangue, sua força e poderio. E, em São Miguel, não foi diferente.

Crescido dentro do próprio poder de seu sangue, Xavier Ferrero, desenvolveu junto com outros membros da Lancea Sanctum, uma Linhagem, os Perpetuadores da Fé. E é deles que trata o material a seguir.




PERPETUADORES DA FÉ

Em várias ocasiões no decorrer da História presenciamos manifestações assustadoras de extremismos e fanatismos. Tais reações são criadas em momentos onde a razão já não basta para se vencer uma disputa ideológica. A partir daí a força, o poder, a estratégia e o maquiavelismo são as armas que levarão um lado a impor sua “verdade”.

Os Perpetuadores da Fé, são aqueles que perderam a "paciência" com as práticas, quase sempre, burocráticas da Lancea Sanctum. Conhecidos dentro e fora da Lancea Sanctum como “Fanáticos”, estes Vampiros são homens e mulheres de ação, movidos pelo desejo de eliminar os problemas de divergência de opinião pela raiz, na base do fogo e da espada.

Apesar de serem percebidos como imprudentes e inconseqüentes, os Fanáticos não trabalham com homens-bomba, nem com suicídios em massa. Seus métodos vão desde complôs meticulosamente preparados até guerras políticas de proporções destruidoras. Sagazes nas artimanhas da manobra política, os Perpetuadores nasceram com o único objetivo de garantir que todos possam falar e opinar, mas somente a Lancea Sanctum tenha razão. Proporcionalmente, os Perpetuadores da Fé são os mais numerosos nas fileiras da facção Hardliners, dentro dos Santificados.

Como seguidores das tradições dos ultra-conservadores Hardliners, os Fanáticos acreditam que cabe somente a esta facção a responsabilidade e a honra de preservar as palavras obscuras de Longinus. A partir daí são voluntários nas mais variadas tarefas que incluam a perpetuação do poder dos Hardliners e a edificação dos verdadeiros pilares de fé da Lancea Sanctum.

Os Perpetuadores conseguiram se espalhar por algumas áreas urbanas da região sudeste do Brasil. No entanto, é sabido da presença destes “Fanáticos” em cidades ibéricas, como Lisboa, Madri, Granada e Toledo, e em alguns locais no sudoeste francês.

Diz-se que o fundador da linhagem é um Nosferatu poderoso, chamado Xavier Ferrero, atualmente habitante da metrópole de São Miguel. De lá ele controla todos os seus filhos, como um regente comanda uma orquestra. Nenhuma decisão dentro da linhagem é tomada sem conhecimento ou aprovação dos Guardiões, que, quando necessário, consultam Xavier diretamente através de um Ritual desenvolvido em segredo.

Clã de Origem: Nosferatu

Alcunha : Fanáticos

Covenant (Facção):
Os Perpetuadores da Fé são uma linhagem criada a partir de vampiros fervorosos com os ideais da Lancea Sanctum. Sabe-se que alguma vez, algum membro tentou abandonar a Lancea Sanctum, mas, no entanto, ele jamais chegou a sair dela, e jamais voltou para seu abrigo.

Aparência:
Muito conservadores, os membros dos Perpetuadores da Fé costumam se apresentar com roupas elegantes e formais e, nos momentos mais rebeldes, não passam de vestes básicas, como jeans e camisas sociais. Mesmo em suas missões mais arriscadas, os Perpetuadores ainda mostram bom gosto e estilo, afinal, devem estar bem aparentados sempre, uma vez que em seu trabalho as tentativas de se converter outros e parecer amigável são constantes.

Haven (Refúgio):
A maior parte dos Fanáticos faz seus abrigos em capelas, porões de templos religiosos da Lancea Sanctum e até mesmo em lugares próximos de centros de fé. Dizem os Perpetuadores que preferem estar próximos desses lugares, pois é dali que podem surgir seus maiores aliados ou piores inimigos. Estes abrigos geralmente comportam de dois a quatro membros, e o espírito monástico que mantêm a linhagem é percebido principalmente em seus abrigos. Com decoração mínima e muitas referências à Cristandade e aos ensinamentos de Longinus, é impossível não identificar o abrigo de um Fanático.

Background:
Os temidos e fanáticos Perpetuadores são um dos grupos com estrutura mais rígida. Muito bem organizados e articulados dentro das maquinações da Lancea Sanctum, eles são políticos natos que não dispensa, quando necessário, o poder da espada. Um mortal que atraia um Perpetuador da Fé deve possuir algumas qualidades, mas, a mais importante delas, e que não diz respeito a nenhum talento ou perícia física, social ou mental, é a Idolatria ao sofrimento de Cristo e a curiosidade em saber o que aconteceu com aquele soldado romano que perfurou o peito do filho de Deus. Este é o principal ponto. Baseado nele, de acordo com suas habilidades, os recém-criados Perpetuadores são enviados para missões políticas, científicas ou missões de espionagem e assassinato. Mas todos os novatos são tratados com cautela, e os segredos da ordem, assim como seus membros mais importantes, são mantidos longe dos recém-criados até que eles sejam tidos como confiáveis.

Criação de Personagem:
Mesmo sendo reverenciada em alguns momentos por atuações políticas fabulosas e maestria em combate, a linhagem dos Perpetuadores guarda alguns estigmas do seu clã criador. Não muito eficazes em ocasiões onde a Presença seja a chave, os Fanáticos acabam driblando esses problemas investindo em Manipulação e na capacidade de perceber o ambiente ao seu redor e usá-lo a favor, valorizando o Raciocínio. As demais qualidades são melhoradas de acordo com o tipo de Fanático que a ordem precisa. Não muito favoráveis ao contato freqüente e direto com os mortais, os Fanáticos têm problemas quando lidam constantemente com Servidores. No entanto, investem seu tempo angariando Contatos e Aliados que terão serventia em momentos específicos.

Disciplinas: Nightmare, Ofuscação, Fé Sombria*
Feitiçaria Tebana: Vinculum* (nível 3)
*Estes 'poderes' serão apresentados em breve.

Fraquezas : Sempre que presenciar um desrespeito ou uma afronta à Lancea Sanctum
ou a seus credos, o Fanático deve obter um sucesso no teste de Frenesi de Raiva (Anger Frenzy)

Conceitos: Fanático religioso, teólogo, pesquisador bíblico, escritor de ocultismo, cruzado, caçador de enigmas, líder popular, historiador.

Organização:
Os Fanáticos são temidos por suas ações violentas mas, ao mesmo tempo, são mais temidos ainda por suas decisões surpreendentemente metódicas, fator que coloca a linhagem entre uma das mais rigidamente organizadas e comandadas. Como todos os grandes sistemas de organização verticais, a estrutura interna dos Perpetuadores da Fé é alinhada de maneira piramidal. O topo da pirâmide é ocupado pelo cargo de Supremo Guardião, uma espécie de chefe permanente e mantenedor dos códigos de conduta, tradições, decisões e modus operandi da linhagem. Abaixo do Guardião, estão os dois Protetores Sagrados. Estes cargos são ocupados por dois homens, chamados Francisco Leonnel e Jorge D’ávilla, sendo o primeiro “filho” de Xavier, e o segundo “neto” dele. Este topo da pirâmide é comandado com mãos de ferro, diretamente da cidade de São Miguel, onde os três chefes habitam. A partir daí, a pirâmide é divida em outros cargos, espalhados pelo mundo, como se fossem outras pirâmides, mas que devem prestar contas aos Protetores Sagrados e ao Supremo Guardião.

As pirâmides menores são dividas em cinco cargos distintos, a serem listados em ordem descendente. O principal é o cargo chamado de Guardião. Essa função é a mesma do Supremo Guardião, no entanto, com áreas mais específica, de maneira a perpetuar as ordens e conselhos do Guardião Supremo. Os Protetores são escolhidos pelo Guardião. São dois e a eles cabe a função de manter o Guardião informado de tudo que acontece na região e também de preparar as defesas e ataques da ordem. Nas estruturas inferiores (pirâmides menores dentro da grande estrutura dos Perpetuadores), existem três outros cargos correspondentes a trabalhos mais específicos e que exigem qualidades distintas. Estes estão no mesmo nível hierárquico, um degrau abaixo dos Protetores, e dois abaixo do Guardião. Ao Observador cabe o trabalho de examinar quem são os prováveis novos recrutados da linhagem, assim como espioná-los e manter relatórios sobre seus trabalhos. Também é o Observador o encarregado de manter a linhagem longe de curiosos, e, quando necessário, convocar um grupo de Ceifadores para fazer o serviço. Os Ceifadores são os indivíduos com perícias militares, escalados pelo próprio Guardião, para executar as tarefas físicas e mortais que vez ou outra os Fanáticos sentem-se no dever de executar. Os Senhores são os vampiros encarregados de manter a ordem funcionando. São eles que angariam fundos, vão a jantares de negócios, equilibram as contas, manipulam políticos e poderosos.