• Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?

    Nesta série escreveremos sobre vários aspectos deste tipo de aventura, o temível APOCALIPSE, explorando suas possibilidades em vários aspectos diferentes.
    Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles se esgotem ou cansemos do assunto.

  • Armas, digo, “quase” armas

    Toda arma causa dano, mas nem tudo que causa dano é uma arma, partindo deste principio esse post se dedica a armas improvisadas, objetos pegos ao acaso durante o combate e a armas quebradas, em decomposição ou baratas demais.

  • Interpretando Gênios

    Interpretar uma inteligência abaixo da sua é fácil e geralmente também muito engraçado, mas quando a IQ do personagem supera a sua eis que surge o verdadeiro desafio.
    Como pensaria um ser de inteligência superior a sua?

  • Um Dia Triste - Quando um Personagem Morre

    Não é de hoje que a morte de um personagem é tratada como algo ignorável nas mesas de RPG.
    Vejamos as consequências da morte de um personagem e as reações que ela pode causar nos companheiros do herói que se foi.

  • GURPS Medieval Fantasia Existe

    GURPS é famoso por seus muitos livros e regras, que possibilitam uma variedade imensa de campanhas, desde viagens interplanetárias a policiais magos contra vilões alienígenas.
    E por que não, o famoso Medieval Fantasia?

  • Desvantagens - A alma do seu personagem

    Não é de hoje que os jogadores utilizam as desvantagens para ganhar mais pontos na ficha ou até procuram desvantagens que parecem “vantajosas” pra seu personagem.
    Vou tentar explicar como escolher-las e como utilizá-las.

-A+Aterça-feira, 10 de janeiro de 2012

Avatar system

Quinze ideias inéditas para aventuras!

Fala polvo!


Olha, eu queria pedir desculpas pra quem estava esperando um artigo ou coisa assim, mas rolou uma crise criativa em mim porque tem muito tempo que eu não jogo Daemon e não lembro bem dos bugs do sistema. Preciso pesquisar um pouco e trocar umas idéias com uns camaradas que já jogaram comigo e tal, pra ter do que falar por uns bons meses. Pra não deixar a coisa passar em branco essa semana, vou postar quinze ideias inéditas para aventuras! Como o problema são mesmo as REGRAS de Daemon e não minhas idéias em geral, ainda tem muita coisa pipocando na minha cabeça de pudim...

As aventuras são genéricas, meras idéias mesmo pra que vocês desenvolvam de acordo com o que acharem melhor, dentro do sistema e estilo que gostarem mais, mas pra não descaracterizar tanto a coluna eu vou sugerir publicações da Editora Daemon que seriam bacanas nesses cenários. Se alguma das idéias for familiar a vocês por causa de filmes, animes ou coisas assim, não estranhe! Eu adoro essas coisas e uso muito como fonte de inspiração...

1- Golens malditos (Tormenta)
Golens apareceram em uma mina e começaram a "comer" toda a produção de minério bruto, atacando quem ousa interromper sua refeição. Eles não conseguem se comunicar e atacam pelo menos uma vez por semana. De onde vieram? Pra que vieram? Descubra e salve a economia de uma vila!

2- A grande corrida de Norman (qualquer cenário)
Um milionário/conde excêntrico chamado Norman criou uma competição que envolve vários grupos de pessoas. Eles devem seguir uma série de pistas, em busca de uma estatueta escondida. O grupo que conseguir recuperar o tal objeto e voltar primeiro receberá 1.000.000 de dólares/moedas de ouro!

3- Demônios e feiticeiros (Arkanun, Trevas)
Sete cultistas libertaram um espírito ancestral que os transformou em meio-demônios e roubou suas almas! Agora eles correm pelo mundo, servindo ao demônio na esperança de um dia recuperar suas almas... Resta saber a quem ajudar e a quem combater.

4- Em busca do Moranguinho Malandro (Tormenta)
Um confeiteiro entrou em um concurso de tortas que vai eleger o novo cozinheiro do rei. Ele pretende usar uma receita própria e secreta, mas o principal ingrediente é um morango que cresce apenas num bosque místico, repleto de fadas fanfarronas. O concurso acontece dentro de três dias, melhor correr!

5- Sol, mar e sangue pisado (Anime RPG)
Uma ilha paradisíaca foi infectada por uma praga de zumbis! Um grupo de sobreviventes luta para escapar da ilha, um grupo de militares foi enviado para descobrir o que aconteceu e matar os zumbis. Salvar a si mesmo ou ajudar a todos os sobreviventes? Você escolhe...

6- Abelhas abelhudas! (Tormenta)
Um grupo de abelhas gigantes invadiu um parque e várias pessoas ficaram presas por lá, se escondendo dos insetos furiosos e grandes como cães! Um grupo de heróis foi chamado pra salvar as pessoas e expulsar o enxame, não necessariamente nessa ordem.

7- O tanque tartaruga (Tormenta, Cães de Guerra)
Uma poderosa máquina de guerra apareceu, ela é praticamente invulnerável e esmaga qualquer coisa em seu caminho com suas armas poderosas! O nome desse monstruoso engenho é tanque tartaruga, pois seu formato lembra um casco cheio de espinhos. Quem o construiu? Quem o comanda?

8- Resgatando a fortaleza da montanha (Tormenta)
Bárbaros invadiram uma grande fortaleza na montanha, neutralizando uma das maiores áreas de treinamento de tropas do reino. É estranho, pois eles não teriam competência pra fazer isso sozinhos... Descubra o que está acontecendo e ajude a resgatar o castelo!

9- O estreito das Hienas (Tormenta)
Uma rota comercial importante, que corta as montanhas, foi dominada por uma tribo de gnolls saqueadores. Os heróis são responsáveis pelo resgate da estrada e expulsão dos gnolls, mas fazer isso por meio da força é MUITO complicado, porque eles contam com a proteção de uma besta mágica rara: a hiena-demônio.

10- Caçada às quimeras de Alexander (Tormenta)
Alexander é um mago insano que fazia testes com animais. Por algum motivo, cinco de suas cobaias escaparam do laboratório, Deixando um rastro de caos e destruição! Os monstros devem ser detidos, mas Alexander oferece uma boa recompensa pra que sejam capturados com vida.

11- Chifres de Rinoceronto (Tormenta)
Rinocerontos são mamíferos grandes e muito fortes, bem mais ameaçadores que os rinocerontes tradicionais. Seus chifres servem para fazer remédios e utensílios finos, o que faz deles artigos bem caros. Um mercador quer os chifres de cinco rinocerontos e contratou heróis pra pegá-los.

12- Gorgor do olho vermelho (Tormenta, Arkanun)
Um pirata dominou a rota marítima de uma região. Ele saqueia e afunda embarcações, provocando grandes prejuízos ao reino. A missão dos heróis é prender ou matar o Pirata do olho vermelho, pra deter sua onda de crimes, mas Gorgor também é um mago poderoso!

13- A torre de areia (Arkanun, Tormenta, Inimigo Natural)
Uma misteriosa torre de areia se ergueu nas proximidades de uma cidade no deserto, desde então criaturas misteriosas tem sido vistas e pessoas vem desaparecendo. Uma antiga profecia da região diz que a torre de areia seria um pressagio pra algo muito maior que estaria pra acontecer.

14- Detetives da luz (Arkanun, Trevas, Inquisição)
O sobrenatural está a solta! Monstros horríveis aparecem em lugares estranhos, maníacos e assassinos espreitam por toda parte, até mesmo demônios as pessoas dizem ter visto. Neste cenário estranho, um grupo de pessoas "comuns" percebe que tem poderes especiais pra combater essa ameaça.

15- Guerra de gangues (Anime RPG)
Cinco gangues dominam uma cidade e estão em guerra! Para acabar com este problema de uma vez por todas, um torneio do submundo será realizado periodicamente pra eleger novo líder da cidade. Será ele um criminoso qualquer ou um dos mercenários que representam os grandes figurões?

Bom, é isso aí pessoal! Aí estão as quinze idéias de aventuras, como o combinado. Quando eu ficar sem inspiração, vou escrever mais quinze coisas simples, bem sucintas mesmo... Espero que isso seja de grande ajuda pros dias em que você, assim como eu estou agora, passar por uma crise criativa...

Grande abraço pessoal, obrigado pela atenção.