Eaew Gente, novo post. Hoje não tenho muito a dizer então, vamos logo.
Tão importantes quanto às perícias, vantagens podem lhe ajudar em diversas situações de perigo.
Porém, o que tenho percebido em vários anos de GURPS é que a maioria dos jogadores não compram muitas vantagens, preferem investir em atributos ou perícias, o que não é muito legal, tendo em vista que vantagens só podem ser adquiridas na criação de personagem, se não faze-lo, dificilmente conseguirá adquirir uma durante o jogo.
Vantagens até onde podem ser úteis?

Procurem vantagens que tenham a ver com seu personagem, no caso de um ladrão Utra-Flexibilidade das Juntas seria uma excelente vantagem, para um guerreiro, Rijeza e por ai vai.
Vantagens fazem parte da sua história.
Vantagens tem que ser explicadas com a história, pois um índio mesmo que tenha Antecedentes Incomuns não pode ter um sabre laser em seu arsenal, esse exemplo foi um pouco exagerado mais é para ter uma ideia. Outro jeito de pensar é, você faz um astro do rock mundialmente conhecido, todos o adoram, todos já ouviram uma canção sua e ele não tem riqueza, fica meio estranho não acha ?
Então procure escolher muito bem suas vantagens, porque assim como as desvantagens já faladas aqui, as vantagens são muito importantes para compor o personagem. Pois podem e vão influenciar em sua interpretação, como por exemplo, Voz Melodiosa, ela estará sempre influenciando seu personagem, não importa o que ele faça, a menos que seja mudo.
GURPS 4º Edição - Vantagens mais vantajosas ainda.
No GURPS 4ºed, as vantagens ganharam um destaque maior ainda, a lista de vantagens aumentou consideravelmente e dentre as novidades a nova divisão em Sobrenaturais, Mundanas ou Exóticas, e depois em Física, Social ou Mental.
Mas, umas das maiores novidades são as vantagens denominadas Talentos que te dão bônus em grupos específicos de perícias.
Então esse foi o post, se tiverem alguma sugestão comentem ai ^^.