- GURPS Dungeon Fantasy 1: Adventurers
- GURPS Dungeon Fantasy 2: Dungeons
- GURPS Dungeon Fantasy 3: The Next Level
- GURPS Dungeon Fantasy 4: Sages
- GURPS Dungeon Fantasy 5: Allies
- GURPS Dungeon Fantasy 6: 40 Artifacts
- GURPS Dungeon Fantasy 7: Clerics
- GURPS Dungeon Fantasy 8: Treasure Tables
- GURPS Dungeon Fantasy 9: Summoners
- GURPS Dungeon Fantasy 10: Taverns
- GURPS Dungeon Fantasy 11: Power-Ups
- GURPS Dungeon Fantasy 12: Ninjas
- GURPS Dungeon Fantasy 13: Monsters 1
Blog para os amantes de RPG, principalmente GURPS. Regras, idéias, adaptações, resenhas e dicas para a sua seção nunca mais ser a mesma.
-
Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?
Nesta série escreveremos sobre vários aspectos deste tipo de aventura, o temível APOCALIPSE, explorando suas possibilidades em vários aspectos diferentes.
Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles se esgotem ou cansemos do assunto.
-A+Asexta-feira, 23 de dezembro de 2011
GURPS Medieval Fantasia Existe
O GURPS é famoso por seus milhares de livros e regras, que
possibilitam uma variedade imensa de campanhas, desde viagens interplanetárias
a policiais com magia contra vilões alienígenas. E por que não, o famoso
Medieval Fantasia?
Quem não conhece GURPS ou quem não o vê com bons olhos
desconhece suas infinitas possibilidades de campanha. Pense num tema, ou
cenário e certamente encontrará um livro de GURPS adequado a ele.
Devido a fama de ser realista muitos pensam que GURPS não
pode ser divertido, ou fantasioso como D&D. Sim, pode.
Na 3ed do GURPS haviam alguns livros que tratavam o assunto,
como o GURPS Conan, porém o mais utilizado pro gênero e o mais famoso foi o
GURPS Fantasy.
Nele alem de descritas raças, animais fantásticos e
sugestões de classes (dicas para criar um personagem baseado nelas) possui a descrição de um cenário incrível, o mundo de Yrth.
Na 4ed a coisa evoluiu, foram lançadas séries de livros
tratando do assunto. A principal é a série GURPS Dungeon Fantasy que já conta
com 13 volumes, onde cada um descreve elementos para uma narrativa medieval de
primeira, como raças, classes, monstros e etc. O mundo de Yrth agora é tratado
no GURPS Banestorm (possivelmente um dos próximos lançamentos da Devir no
Brasil) enquanto o novo GURPS Fantasy trata de campanhas de fantasia em geral.
Já foram lançados vários outros com o tema, uma variedade que não se encontra
em qualquer sistema.
Se você não conhece GURPS, essa é a hora. Os mestres e
jogadores de GURPS estão crescendo incentivados pela quarta edição. Se você
quer aprender e não tem ou não conhece um mestre de GURPS que more por perto,
procure em programas de RPG Online, aprenda e passe pra seus amigos. GURPS é um
sistema maravilhoso, tanto quanto os outros e não merece ficar de lado. Você
pode comprar os dois livros básicos e aprender sozinho, não é difícil. GURPS
pode ser simples como 3D&T, como pode ser tão complicado como o acusam de
ser. Tudo depende do mestre, que escolhe as regras que quer usar em sua
campanha, o livro não obriga a usar as regras, GURPS é um livro que sugere
regras não as impõe.
Você tem algo a corrigir no post?
Você não gosta de GURPS? Diga-nos por que.
Quer aprender e não teve oportunidade? Fale conosco e
tentaremos ajudar.
Comente.
Segue a lista de Livros lançados da série Dungeons Fantasy da 4ed:
Até a próxima, e Feliz Natal adiantado.