• Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?

    Nesta série escreveremos sobre vários aspectos deste tipo de aventura, o temível APOCALIPSE, explorando suas possibilidades em vários aspectos diferentes.
    Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles se esgotem ou cansemos do assunto.

  • Armas, digo, “quase” armas

    Toda arma causa dano, mas nem tudo que causa dano é uma arma, partindo deste principio esse post se dedica a armas improvisadas, objetos pegos ao acaso durante o combate e a armas quebradas, em decomposição ou baratas demais.

  • Interpretando Gênios

    Interpretar uma inteligência abaixo da sua é fácil e geralmente também muito engraçado, mas quando a IQ do personagem supera a sua eis que surge o verdadeiro desafio.
    Como pensaria um ser de inteligência superior a sua?

  • Um Dia Triste - Quando um Personagem Morre

    Não é de hoje que a morte de um personagem é tratada como algo ignorável nas mesas de RPG.
    Vejamos as consequências da morte de um personagem e as reações que ela pode causar nos companheiros do herói que se foi.

  • GURPS Medieval Fantasia Existe

    GURPS é famoso por seus muitos livros e regras, que possibilitam uma variedade imensa de campanhas, desde viagens interplanetárias a policiais magos contra vilões alienígenas.
    E por que não, o famoso Medieval Fantasia?

  • Desvantagens - A alma do seu personagem

    Não é de hoje que os jogadores utilizam as desvantagens para ganhar mais pontos na ficha ou até procuram desvantagens que parecem “vantajosas” pra seu personagem.
    Vou tentar explicar como escolher-las e como utilizá-las.

-A+Aquarta-feira, 21 de dezembro de 2011

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História Arton e Tormenta





Eae gente, semana passada postei um introdução ao 3D&T hoje vou falar um pouco do cenário criado para ele e história deste cenário. 


Tormenta

Tormenta como todos sabem é um cenário medieval fantasia criado pelos mesmos criadores de 3D&T (Em seus livros ou revistas também vem como jogar em D20, Deamon e Gurps porém com sua baixa popularidade, o gurps foi deixado de lado.)






O panteão e a criação do mundo. 
O panteão de Arton inicialmente era composto por 20 deuses: 

Alihanna, Deusa da Natureza.
Khalmyr, Deus da Justiça.
Grande Oceano, Deus dos Mares.
Glórienn, Deusa dos Elfos.
Lena, Deusa da Vida.
Keenn, Deus da Guerra.
Nimb, Deus do Caos, Sorte e Azar.
Megalokk, Deus dos Monstros.
Tenebra, Deusa das Trevas.
Valkaria, Deusa da Humanidade.
Lin-Wu, O Deus-Dragão dos Tamurianos.
Tanna-Toh, Deusa do Conhecimento.
Sszaass, Deus da Traição e das Serpentes.
Marah, Deusa da Paz.
Thyatis, Deus da Profecia e Resureição.
Winnna, Deusa da Magia.
Tauron, Deus da Força.
Azgher, Deus do Sol.
Kallyandranoch, Deus dos Dragões.
Tillian, Deus dos Gnomos.



Nasceram em junção entre o nada e vazio, trabalhavam juntos apesar de seu orgulho e assim surgiram os elementos fogo,água,terra,ar,luz e trevas, os conceitos de justiça e honra, caos e paz , vida e morte. Logo foram criadas várias criaturas e raças, assim surgindo Deuses menores de relações entre os deuses.



A Traição. 
Valkaria enganada por Tillian, arquitetou um plano para tomar controle de todo o panteão para ela e seus parceiros no total eram 3.( o Terceiro é o deus esquecido, semana que vem postarei a história dele, e porque foi o esquecido. )
O plano infelizmente foi descoberto antes de ser posto em prática e os outros 17 deuses decidiram uma punição para cada um dos deuses. 

Valkaria foi condenada a perder sua liberdade, sendo aprisionada em uma estátua gigante.

Tillian foi condenado a prisão de um corpo mortal e hoje vive como um mendigo louco em Deheon.

O terceiro foi condenado ao esquecimento e enterrado em algum lugar de Arton.

Com isso o panteão ficou incompleto e deuses menores assumiram o poder se tornando deuses maiores agora. Eles foram:
O trapaceiro Hyninn filho de Nimb e Ragnar o agora deus da trapaça e dos goblinóides.

Arton
Foi formado quando o nada e o vazio se encontraram criando assim os deuses a 7 bilhões de anos atrás.
Azgher deus do sol e Tenebra da escuridão lutaram entre si para decidir oque governaria, porém a luta terminou em empate e lhes foram concedidos 12 horas de dia e 12 horas de noite.
Uma lagrima de Lena a deusa da cura enche os oceanos de vida que foram moldadas pelo Grande Oceano em várias criaturas.
E assim todos os deuses foram criando vida:



  • Valkaria e sua ambição, cria a raça humana, com o intuito de superar os próprios deuses.
  • Hyninn, também ainda um deus menor naquela época, cria os primeiros halflings.
  • Ragnar, ainda na época um deus menor, cria os primeiros goblinóides.
  • Os deuses Khalmyr e Tenebra se apaixonam, de sua união nascem os primeiros anões.
  • Wynna cria o povo fada, que ocupou a Pondmânia.
  • Megalokk, deus dos monstros, criou vários monstros que começaram a habitar Arton.





Geografia de Arton. 

Deheon o reino capital.
Planície entrecortada por colinas, florestas, lagos e rios.
Clima:Temperado a oeste, subtropical no centro e leste.
Cidades com destaque: Valkaria, Selentine, Gorendill, Pequena colina, Bek'Ground, Villent, Ridembarr.
Suas divindades: Valkaria, Khalmyr e Tanna-Toh
Regente: Imperador-rei Thormy.




Tyrondir, o reino da fronteira.
 Planície entrecortada por colinas, florestas, lagos e rios.
Clima: Subtropical ao norte, temperado ao sul.
Cidades com destaque: Cosamhir, Khalifor, Molok, Vila Questor.
Suas divindades: Khalmyr e Thyatys.
Regente: Balek III




Pondsmânia, o reino das fadas
Região densamente florestal na floresta de Greenaria.
Clima: Subtropical .
Cidades de destaque: Linnanthas-Shaed, Palácio-cidade de Hayall.
Divindades: Wynna, Alihanna, Lena.
Regente: Rainha Thanthalla-Dhaedelin.

Khubar, o reino arquipélago
Arquipélago vulcânico próximo a costa sul de Arton.
Clima: Tropical
Cidades com destaque: Havanah, Vila Alkeran, Cidadela do Mal.
Divindades: Grande Oceano, Alihanna, Megalokk, Lena, Nimb.
Regente: Khulai-Hûk.

 Portsmouth, o reino da magia pribida
 Floresta entrecortada por planicies e colinas.
Clima: temperado
Cidades com destaque: Milithiann, Cambur e Ith
Divindades: Keenn, Tanna-Toh
Regente: Conde Ferren Asloth.

Namalkah, o reino dos cavalos
Planícies, campos e pradarias entrecortadas por colinas e florestas.
Clima: Subtropical
Cidades com destaque:   Palthar, Yron, Suth-Eleghar.
Divindades: Hippion, Khalmyr e Alihanna.
Regente: Borandir Silloherom.

Lomatubar, o reino da praga
Floresta entrecortada por planícies e colinas.
Clima:  Frio ao norte, temperado ao sul.
Cidades com destaque: Barud, Ralandar, Sordh.
Divindades: Khalmyr, Lena, Allihanna, Marah.
Regente: Khltak Sedmoor.

Zakharov, o reino das armas
Planície entrecortada por colinas, florestas, rios e lagos.
Clima: Temperado ao norte e subtropical no sudeste e no centro.
Cidades em destaque: Zakharin, Yuvalinn, Trokhard.
Divindades: Keen, Khalmyr, Rhond.
Regente: Walfengarr Roggandin.

Nome: Petrynia, o reino das histórias fantásticas
Florestas entrecortadas por planícies e colinas
Clima: Frio ao norte temperado ao sul.
Cidades em destaque: Altrim, Malpetrim, Trandia, Curanmir, Aldeia dos centauros.
Divindades: Khalmyr, Wynna e Tibar.
Regente: Godin Idelphatt.

Fortuna, o reino da boa sorte
Floresta entrecortada por planícies e colinas.
Clima: Frio ao norte, temperado ao sul.
Cidades em destaque: Nimbarann, Luvian.
Divindade: Nimb, Khalmyr.
Regente: Hosur Allim.

Nome: Hershey, o reino da guloseima
Planície entrecortada por florestas e colinas.
Clima: Temperado.
Cidades em destaque: Hockly, Swonn, Ashvenn.
Divindades: Khalmyr, Allihanna, Lena
Regente: Jedmah Roddenphord.

Montanhas Uivantes, o reino gelado
Terreno montanhoso com vales e lagos.
Clima: Glacial.
Não tem cidades em destaque.
Divindades: Beluhga (Rainha dos dragões brancos), Allihanna, Lena.
Regente: Beluhga, (rainha dos dragões brancos.)

Sckharshantallas, o reino do dragão
Campos e savanas entrecortados por florestas e colinas. Ligeira atividade vulcânica no norte.
Clima: Tropical.
Cidades em destaque: Ghallidtryx, Khershangallas, Thenarallann, Durtras.
Divindades: Megalokk, Keen, Khalmyr, Sckhar (Rei dos dragões vermelhor).
Regente: Sckhar (rei dos dragões vermelhos).

Yuden, Maior exército de Arton
Planicies e pradarias entrecortadas por colinas e florestas.
Clima: Temperado.
Cidades em destaque: Kannilar, Gallienn, Warton, Drekelllar, Gravanir.
Divindades: Keen, Khalmyr, Tanna-Toh.
Regente: Principe MitkovYudennach III

Tollon, o reino da madeira
Totalmente florestal.
Clima: Subtropical.
Cidades em destaque: Vallahim. Trodarr, Follen.
Divindades: Khalmyr, Allihanna, Lena.
Regente: Solast Arantur.

Trebuck, o reino da tormenta
Campos e savanas entrecortados por florestas e colinas.
Clima: Tropical
Cidades em destaque: Crovandir, Forte Amarid, Prodd.
Divindades: Khalmyr, Keen.
Regente: Lady Shivara Sharpblade.

Salistick, o reino sem deuses
Floresta cercada por colinas.
Clima: Temperado.
Cidades em destaque: Yuton, Ergonia, Qualist.
Não possuem divindades.
Regente: Prodinn Aghmen.

Wynlla, o reino da magia.
Planícies e colinas.
Clima: Subtropical no centro e ao norte, tropical ao sul.
Cidades em destaque: Sophand, Kresta, Goridrian.
Divindades: Wynna, Tanna-Toh, Khalmyr, Tenebra.
Divindades: Wynna. e Talude.

União Púrpura, os reinos menores.
Florestas entrecortadas por colinas e platôs.
Clima: Temperado.
Cidades em destaque: Grael, Galleann, Ghord.
Cidades em destaque: Allihanna, Khalmyr, Nimb.
Regente: Guryann Sayeloth.

Collen, o reino dos olhos exóticos.
Totalmente florestal.
Clima: Subtropical.
Cidades em destaque: Hreen, Kriegerr
Divindades: Allihanna, Grande Oceano, Khalmyr, Tanna-Toh, Marah.
Regente: Lord Godfrey Hogarth.

Tapista, o reino dos minotauros.
Planicie cortada pelo Rio dos Deuses, desértica ao norte montanhosa ao sul.
Clima: Tropical ao norte e sudoeste, temperado ao sul.
Cidades em destaque: Tiberius, Marma, Calacala.
Divindades: Tauron (Divina Serpente), Khalmyr, Megalokk.
Regente: Príncipe Aurakas.

Hongari, reino dos Halflings
Península florestal, entrecortadas por colinas e planícies, ligeira atividade vulcânica a oeste.
Clima: Temperado
Cidades em destaque: Colina dos bons Halflings, Triunphus, Talinthar, Vollendann, Vila Nessie.
Divindades: Hyninn, Nimb, Thyatis, Allihanna.
Regente: Tildo Didowicz, prefeito das colinas.

Ahlen, o reino da intriga
Vales e planícies entrecortados por morros e colinas.
Clima: Subtropical
Cidades em destaque: Tharthann, Midron.
Divindades: Nimb, Hyninn, Marah, Tanna-Toh.
Regente: Thorngald Vorlat.

Bielefeld, o lar da ordem e da luz
Planície entrecortada por colinas e florestas.
Clima: Temperado, subtropical ao sul.
Cidades em destaque: Roschfallen, Portfeld, Highter.
Divindades: Khalmyr, Lena, Tanna-Toh.
Regente: Igor Janz

Nova Ghondriann, o "novo lar"
Florestas a oeste, planícies a leste e sul.
Clima: Temperado
Cidades em destaque: Yukadar, Crisandir, Norba.
Divindades: Khalmyr, Lena.
Regentes: Wyr Thorngrid.

Sambúrdia, o celeiro de Arton
Densamente florestal.
Clima: Tropical a oeste, subtropical a leste.
Cidades em destaque: Sambúrdia, Mehnat, Tallban, Collarthan.
Divindades: Allihanna, Khalmyr, Wynna.
Regente: Beldrad Isoltorn.

Callista, o reino sob ataque
Planicie entrecortada por muitos rios menores.
Clima: Subtropical a temperado.
Cidades em destaque: Fross, Ankhorandir, Tyros.
Divindades: Khalmyr, Nimb, Lena, Allihanna, Nerelim
Regente: Planthor Drako.

Sistema de Governo
A maior parte de Arton é geralmente comandada por um regente e um conselho com 10 membros é implementado por eles um sisma de leis, e para que sejam adicionadas nova leis algum membro do conselho faz o projeto da lei que é votada pelos demais porém só é aprovada com a decisão final do regente. 

Isso é para vocês irem conhecendo o cenário para saber mais aconselho que leiam a Holy avenger la fala tudo sobre o cenário. 
Agora vou postar o link para o download Gratuito do manual Alpha no site oficial da Jambô editora.

Fontes: Wikipédia panteão.
Dragão brasil Nº80
Manuais: Reinado 1,2 e 3, Manual da Fé e Panteão.